Quem sou?

Me chamo Thiago Assunção, tenho 25 anos e sou formado em Estatística… absolutamente nada a ver com o universo da gastronomia, receitas, massas folhadas, risotos, sous-vide, vinhos, menu do jour…

Mas a culinária, a cuisine, é algo que me deixa muito feliz! Seja cozinhando, vendo alguém cozinhar, lendo sobre o assunto ou, principalmente, comendo!

Justamente por isto, após um tempo, resolvi criar este blog! Para me forçar a estudar mais e mais sobre este assunto, para entrevistar pessoas que trabalham com isto, para dar algumas dicas e receber muito mais em troca! Quero ouvir dos leitores-amigos os seus ditados populares, a receita da vovó, o creme de leite que não funciona para a receita X mas é uma maravilha para a receita Y, as impressões, os cheiros, etc… E isso tudo é genial… Comida é algo que todos temos experiência, marcantes, agradáveis na maioria das vezes… não vou falar de algo extremamente novo ou inimaginável, e isso é a beleza da comida! Do rico ao pobre, do sul ao norte, todos tem conhecimento gastronômicos e algo a oferecer!

Sem contar que a culinária é uma forma de arte! E a única arte que integra todos os 5 sentidos! PALADAR (obviamente), TATO (ahhh… as texturas…), OLFATO (ahhh…. a manteiga na frigideira, o manjericão fresco, o chocolate…), AUDIÇÃO (ahhh… o “crec-crec” de algo crocante, o “tsssss” do azeite na panela quente) e VISÃO (ahhh… o prato harmonioso, as combinações de cores…)!

Todos estão convidados a participar, interagir, enviar sugestões, xingar, mandar suas receitas… atualizarei sempre e vou tentar trazer um pouco de gastronomia pra você! =)

Anúncios

8 comentários em “Quem sou?

  1. E aí, Tiago? Parabéns pelo blog, muito legal. Espero que você se aprofunde bastante no assunto, ponha em prática seu conhecimento e, claro, me convide para avaliar as receitas. Sucesso!!!

    • Opa! Pode deixar!!
      Vai ser convidado para provar tudo!

      E talvez te convide algum dia para fazer uma prova de como fazer comida para crianças hein? Afinal… você é pai! =)

  2. Fala cara, não espere muitos comentários da minha parte não porque sou mais do tipo caladão no mundo dos blogs, mas como culinária também é um assunto do meu interesse vou visitar aqui de vez em quando! Sucesso na empreitada!
    A propósito, eu já tive um blog neste tema, mas no meu caso eu me preocupava mais com o gosto da comida e com o humor das publicações do que com a apresentação dos pratos… Não foi para frente porque eu fui ficando preguiçoso. Defeito de quem tem TDAH como eu é que temos uma grande dificuldade de nos comprometer com um projeto por muito tempo.. hahaha.
    Depois se ficar curioso visita lá: http://comidademacho.blogspot.com/
    Abração!

    • kkkkk! Me diverti com os nomes dos pratos!! Macarronada carnívora! kkkk!

      Entra aqui que eu vou tentar manter um padrão de posts e não todos com receitas! Várias críticas de restaurantes, dicas de culinária, etc…

      Abração!

  3. Thi!
    Adorei seu blog, muito bom, está de parabéns!
    Adoro esse assunto e por isso vou ser carta marcada por aqui! hehe
    Beijo

Comente aí! =P

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s